FAIXA BACKGROUND-04.png
ICONE CURSOS-01.png

MEDIAÇÃO

A virtualidade chega como urgência que dissolve fronteiras geográficas, mas que minimiza o ato da PRESENÇA. Estes novos ventos sopram possibilidades diferenciadas de estabelecer a relação PRODUÇÃO ARTÍSTICA e PÚBLICOS.

Assim, o trabalho precisou ser compreendido em um novo lugar. Agora, não são mais as escolas e seus estudantes que chegam aos edifícios teatrais durante o FILTE, mas somos nós, artistas e mediadores culturais que adentraram o espaço escolar e os lares dos públicos.

Pedimos licença para entrar ! A gente está chegando, realizando os ENCONTROS DE MEDIAÇÃO CULTURAL, oferecendo gratuitamente uma atividade de fruição artística e bate-papo com os alunos (duração de 1h40min), respeitando a dinâmica de trabalho das instituições, ocorrendo portanto nos formatos: semi-presencial e virtual. Importante destacar a parceria dos grupos artísticos que estarão conosco neste espaço de ação política, afeto e beleza.

Instituições interessadas preencham o formulário e participe desta ação.

MEDIAÇÃO TEATRAL.jpg

MEDIAÇÃO TEATRAL E PROFESSOR-MEDIADOR

PARA A FORMAÇÃO DE ESPECTADORES 

 

Nesta live, Lucy Castro @lucycastroart (Doutoranda PPGAC-UFBA, pesquisadora em arte-educação) e Poliana Bicalho @bicalhopoliana (Produtora Cultural, Doutoranda PÓS CULT - UFBA), vão falar sobre mediação teatral e professor-mediador para a formação de espectadores.

Para tanto, será abordado nesta Live, o professor-mediador como uma categoria dentro da ação artística no desenvolvimento de processos artístico-pedagógicos para a formação do estudante-espectador