1

FESTIVAL INTERNACIONAL LATINO AMERICANO DE TEATRO DA BAHIA-FILTEBAHIA

OCO TEATRO LABORATÓRIO© 2019

MEDIAÇÃO CULTURAL

Em 2018 ainda temos muito que comemorar! Nos últimos quatro anos, viemos estruturando o trabalho da MEDIAÇÃO CULTURAL, dentro do projeto, buscando a cada ano criar estratégias para que o trabalho se fortaleça, tendo como pilar o entendimento que OS PÚBLICOS SÃO SUJEITOS DE DIREITO! Neste sentido, o nosso trabalho parte do entendimento que se faz necessário abrir o teatro, de fato, de maneira que o espectador se sinta participante efetivo de um movimento artístico, fazendo da instituição teatral um espaço comunitário, de todos e aberto a todos. E não um espaço restrito, reservado ao desfile de alguns poucos e inflados egos. (DESGRANGES,2003, p.26).

 

Para tanto, a Mediação Cultural│FILTEBAHIA, propõe fortalecer suas ações com foco na fruição estética de educadores, jovens e adultos (educandos de instituições públicas, comunitárias, do terceiro setor e universidades), oportunizando o acesso gratuito, contextualizado e numa perspectiva de estimulo a sensibilização, fruição e reverberação destes espectadores.  Temos muito que fazer? Certamente, sim! Estamos no começo. Mas, depoimentos como estes nos revigoram na caminhada: “Foi a minha primeira vez numa apresentação artística. Eu me encantei.” (jovem  Colégio Estadual Edvaldo Fernandes, após assistir espetáculo do FILTEBAHIA 2016).

 

O trabalho da Mediação Cultural│FILTEBAHIA se desenvolve a partir de três eixos:

 

EIXO 01 - Estimulo a fruição estética dos EDUCADORES.

Compreendemos que a experiência estética contribui para prática profissional do EDUCADOR. Ele é um mediador de aprendizagem e, portanto um indivíduo mobilizador e criativo. Assim, mediante a apresentação de sua carteira funcional ou comprovante que atua como educador, este profissional, terá acesso gratuito à programação do festival.

* Sujeito ao limite de 10 ingressos por sessão.

*Retirada dos ingressos até 1h antes do inicio do espetáculo.

 

 

Eixo 02 - Estímulo a fruição estética dos EDUCANDOS E MEMBROS DE GRUPOS ARTÍSTICOS  

Agendamento de instituições visando oportunizar o acesso gratuito e contextualizado a programação do FILTEBAHIA 2018. Assim, foi incluído na grade de programação espetáculos com horário diferenciado, buscando atender as demandas do público mediado (jovens, adultos e idosos).

Faça seu cadastro (clique aqui)


 

Eixo 03 – Formação de novos profissionais  

Através de uma convocatória o festival, abre uma ação de voluntariado. O público-alvo são artistas, estudantes, produtores e /ou curiosos que desejam ter uma experiência prática de acompanhamento de um festival internacional. Inscrições abertas até o dia 21 de agosto.

 

Ficamos na expectativa desta parceria!

Será muito bom ter vocês conosco.

 

Equipe FILTEBAHIA

Você possui dúvidas, sugestões, críticas?

Entre em contato conosco: mediacao@criareprojetos.com

FESTIVAL INTERNACIONAL LATINO AMERICANO DE TEATRO DA BAHIA-FILTEBAHIA

OCO TEATRO LABORATÓRIO © 2019