1

FESTIVAL INTERNACIONAL LATINO AMERICANO DE TEATRO DA BAHIA-FILTEBAHIA

OCO TEATRO LABORATÓRIO© 2019

SELECIONADOS INTERCÂMBIO ARTÍSTICO CULTURAL- FUNCEB-FILTE 2019

É com imensa alegria que divulgamos a relação de participantes selecionados para o Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais – FILTE 2019.

Tivemos candidatos de diversas cidades do nosso estado com um total de 64 cadastros provenientes de 43 municípios. Ficamos muito felizes por confirmarmos o grande interesse dos artistas e agentes culturais da Bahia em participar desta ação de fruição artística, qualificação e troca de experiências.

 

O FILTE é um dos maiores eventos de artes cênicas do país, reunindo artistas, grupos e espetáculos nacionais e internacionais em uma programação intensa que envolve, além de apresentações de espetáculos e performances, atividades formativas como colóquios e residências artísticas.

Para a seleção dos participantes, consideramos, além da experiência e do histórico de atividades, a argumentação sobre a importância da participação na ação e o potencial de desdobramentos das atividades propostas por cada candidato.

A Funceb vai entrar em contato com os selecionados e suplentes através do e-mail informado na ficha de inscrição, informando condições e prazos para participação.

Documentação - Até o próxima segunda-feira (8 de agosto de 2019), ás 12h,  todos os selecionados e suplentes deverão encaminhar as cópias dos documentos de RG, CPF e foto 3x4 para o e-mail coordenacao.teatro@gmail.com. Caso as documentações não sejam enviadas, os participantes selecionados serão desclassificados havendo o remanejamento da vaga para suplentes por ordem de classificação apresentadas acima.

SELECIONADOS MACRO 1

IAN LOPES DE JESUS

Ilhéus

ÁTILLA FRAGOSO PEREIRA

Valença

SUPLENTE

JOÃO VICTOR MENDES DA SILVA

Porto Seguro

SELECIONADO MACRO 2

ELDER PEREIRA RIBEIRO

Santo Amaro

SUPLENTE

EUDALDO MONÇÃO ROCHA JÚNIOR

Nazaré

SELECIONADOS MACRO 3

ANA PAULA DOS SANTOS RIBEIRO

Juazeiro

MURILLO JOSÉ DE AGUIAR ARAÚJO

Senhor do Bonfim

SUPLENTE

ROSIRENE CERQUEIRA DA VISITAÇÃO

Teofilandia

SELECIONADOS MACRO 4

MARIA MICHELA BOSETTI

Nova Redenção

LUDIMILA SOUZA OLIVEIRA

Seabra

SUPLENTE

EDIMARE DE OLIVEIRA ALMEIDA

Palmeiras

SELECIONADOS MACRO 5

BRUNO GONÇALVES DOS SANTOS

Macaubas

SUPLENTE

TÂMARA FERREIRA DO NASCIMENTO

Bom Jesus da Lapa

SELECIONADOS MACRO 6

RICARDO BARNABÉ DA SILVA FILHO

Jequié

JÉSSICA  BRUNA  SILVA LIMA

Brumado

SUPLENTE

FERNANDO DIAS

Caetité

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Intercâmbio Artístico-Cultural Funceb- Filte 2019

Com a décima segunda edição do Festival Internacional Latino Americano de Teatro da Bahia (FILTE Bahia), que será realizada no período de 23 a 29 de setembro em diversos teatros de Salvador, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) está realizando mais uma ação do seu Programa de Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais. A 3ª edição deste Intercâmbio irá proporcionar a participação de 10 artistas e/ou agentes de teatro do interior do estado (que não morem em Salvador) em diversas atividades do FILTE Bahia 2019.

O que é essa ação?

O Intercâmbio Artístico-cultural em Festivais é um programa da Diretoria das Artes da FUNCEB que tem como objetivo garantir a artistas e agentes culturais do interior do estado a participação em eventos artísticos e culturais nacionais e internacionais que aconteçam em Salvador. Neste caso, através de uma parceria com o FILTE Bahia, a FUNCEB vai proporcionar a 10 artistas e agentes culturais de teatro do interior do Estado da Bahia (que não morem em Salvador) a fruição da programação do evento. Os selecionados terão passagens, hospedagem, alimentação, ingressos para os espetáculos e participação nas atividades formativas. Será, pelo menos, um representante de cada macro-território da Bahia, selecionados mediante inscrições prévias, que poderão ser feitas a partir do dia 31 de agosto.

Quem participar poderá conferir todo o FILTE Bahia?

Não. O Festival terá início no dia 23 de setembro, mas a iniciativa prevê a chegada dos 10 selecionados apenas no dia 25 de setembro (quarta-feira), permanecendo até o dia 29 de setembro (domingo).

Quem pode participar?

Artistas e agentes culturais de teatro, maiores de 18 anos, que morem no estado da Bahia, fora da capital, e que tenham disponibilidade para chegar a Salvador no dia 25/09 e retornar para sua cidade no dia 29/09. Serão selecionadas 10 pessoas, sendo, preferencialmente, 01 pessoa de cada macro-território do Estado.

Onde os selecionados ficarão hospedados?

A hospedagem será viabilizada no Pouso das Artes, residência artística mantida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), localizada no Centro Histórico de Salvador. O imóvel conta com dois apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiros, totalmente mobiliados, com mesas e cadeiras para refeições, dispondo de 14 leitos. O Pouso das Artes foi aberto para passar a atender artistas e grupos culturais da Bahia, do Brasil e até de outros países. Ele integra o Programa de Dinamização e Ocupação Artística de Espaços e Prédios Públicos do Centro Antigo de Salvador da FUNCEB e IPAC, entidades vinculadas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult BA).

 

Além da hospedagem, os selecionados terão direito a quê?

• Passagens terrestres sua cidade-Salvador-sua cidade;

• Translado Rodoviária-Pouso das Artes-Rodoviária;

• Alimentação, considerando-se as três refeições básicas: café da manhã, almoço e jantar;

• Ingressos para espetáculos da programação do Festival, pré-estabelecidos pela coordenação de teatro e curadoria do FILTE Bahia;

• Participação nas atividades formativas do FILTE Bahia;

• Crachá do FILTE.

E transporte local em Salvador?

O transporte local em Salvador será por conta do participante selecionado.

Como pode se inscrever?

Preenchendo a ficha de inscrição que estará disponível na página do FILTE Bahia www.filte.com.br entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro.

FESTIVAL INTERNACIONAL LATINO AMERICANO DE TEATRO DA BAHIA-FILTEBAHIA

OCO TEATRO LABORATÓRIO © 2019