1

FESTIVAL INTERNACIONAL LATINO AMERICANO DE TEATRO DA BAHIA-FILTEBAHIA

OCO TEATRO LABORATÓRIO© 2019

FORMAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS

O FILTEBAHIA 2018 abre chamada para receber VOLUNTÁRIOS para atuarem no festival

 

Você é estudante de comunicação, artes, produção cultural, artista e/ou curioso? Gostaria de conhecer a dinâmica de produção de um festival internacional de teatro? Então corra!

 

O Festival Latino Americano de Teatro da Bahia, 2017, lança uma convocatória para voluntários que desejam trabalhar no festival, as inscrições estão abertas até o dia 21 de agosto. No dia 22 de agosto, os selecionados serão comunicados via e-mail do resultado e no dia 24 de agosto (horário e local a confirmar), teremos o nosso primeiro encontro. Os selecionados acompanharão in loco no período de 28 de agosto a 06 de setembro, as demandas da produção do festival.

Esta ação integra a proposta da Mediação Cultural│FILTEBAHIA, na perspectiva da formação de novos profissionais e teve sua primeira edição no ano de 2016. Naquele ano tivemos 30 interessados, em quatro dias de inscrições.  O perfil foi de jovens de 20 a 25 anos, estudantes (artes) ou recém-formados, com pouca ou nenhuma experiência na área de produção cultural. O Festival disponibilizou 10 vagas para voluntários. “A iniciativa de ter estagiários no evento foi maravilhosa no meu ponto de vista. É meio indescritível tudo que aprendi durante o festival. Foi lindo ver a cooperação, principalmente entre os colegas com quem trabalhei. Todos estavam muito comprometidos, e afinados e isso me deixa alegre, pois uma equipe harmoniosa faz o trabalho funcionar com afetividade e isso importa muito pra mim” relata Ingrid Lago que atuou como estagiária.

Para o ano de 2017, o FILTEBAHIA amplia a quantidade de vagas para 13 pessoas. Deseja-se que ao final do percurso, os voluntários possam ser atravessados por esta experiência, potencializando suas práticas no campo da cultura, podendo ainda, ser incorporados a equipe do festival no ano seguinte, além de estarem construindo o seu network profissional.

Esclarecemos que a participação do voluntário não será remunerada e terá uma carga-horária diária de 4h. Cabe ao festival a emissão de um certificado.

 

Maiores informações, sobre esta ação, entrem em contato conosco pelo e-mail: mediacao@criareprojetos.com

FESTIVAL INTERNACIONAL LATINO AMERICANO DE TEATRO DA BAHIA-FILTEBAHIA

OCO TEATRO LABORATÓRIO © 2019