CURADORIA

CONCEITO EM MOVIMENTO.
VAMOS CONVERSAR O CONCEITO?

O desafio de experimentar um conceito curatorial para o  FilteBahia 2021 - nos impulsiona a buscar novas metodologias de criação.
A curadoria se desafia como um processo de  constante transformação, passando por um caminho de reflexões relevantes sobre como o cenário que vivemos reflete no cenário das artes cênicas contemporâneas e como as artes cênicas polinizam o território virtual.
 
saiba + colocando seu mouse aqui.

CONCEITO EM MOVIMENTO .

CONEXÕES DO SENSÍVEL

OUTROS REGIMES DE PRESENÇA

ARTISTA SISMÓGRAFO.

MOVIMENTO.

TERRITÓRIO VIRTUAL CONTAMINADO.

HETEROTOPIAS PARA UM TEATRO EXPANDIDO

POÉTICAS TECNOLÓGICAS.

NARRATIVAS PLURAIS.

TELE-RÁDIO-WEB-TEATRO.

PERSPECTIVA DO OLHAR.

CARTOGRAFA O PRESENTE NAS REDES.

TECNOLOGIAS DEVORADAS PELO TEATRO VIRTUAL.

ABERTAS CATEGORIAS FECHADAS.

INTERSEÇÕES DO VIRTUAL.

MODOS DE PERCEBER E EXPRESSAR O PRESENTE.

CRÍTICA GENÉTICA INSTAURADA.

VIRTUOSISMO DO CRIAR.

TEATRO POSSÍVEL.

PRESENCIAL / VIRTUAL.

POSSIBILIDADES DE ENCONTRO.

PROJETOS POÉTICOS NOVOS ARRANJOS SUPORTES.

ARTE COMO PROCESSO.

GESTO ARTÍSTICO EM AMBIENTE VIRTUAL.

-

Francis Wilker. É artista da cena, pesquisador, curador e professor no curso de Teatro do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará. É um dos fundadores do grupo brasiliense Teatro do Concreto. Como curador, colaborou com os festivais Cena Contemporânea (DF); FIAC-BA (BA), Festival Nordestino de Tetro de Guaramiranga (CE), MITbr (SP) entre outros. Doutor e Mestre em Artes Cênicas pela ECA-USP.

FRANCIS WILKER

DANIELE AVILA SMALL

-

Daniele Avila Small PH Ricardo Laf.jpeg

Daniele Avila Small (Rio de Janeiro, 1976) é crítica e pesquisadora de teatro. É Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO, onde também fez a graduação em Teoria do Teatro, e Mestra em História Social da Cultura pela PUC-Rio. Autora do livro O crítico ignorante (Editora 7Letras), é idealizadora e editora da revista Questão de Crítica desde a sua fundação em 2008.

-

Renata Berenstein é Graduada em psicologia e Mestre em Artes Cênicas pela UFBA, Renata é diretora artística do grupo teatral Os Insênicos com o qual desenvolve pesquisa na interface do teatro com a saúde mental. No campos dos festivais, atuou na coordenação do FILTEBAHIA (2013-2016) e atualmente é idealizadora e curadora do PETIZ - Festival de Arte para Infância e Juventude, que acontece bienalmente em Salvador.

RENATA BERENSTEIN

-

Rafael Magalhães. Ator, produtor teatral e preparador corporal de atores. Rafael Magalhães tem se destacado pello seu trabalho com a Cia Avatar, onde se apresentou e ministrou cursos  em diversos festivais da Europa e Estados Unidos. É fundador do grupo Oco Teatro Laboratório e integra o grupo multicultural de pesquisa teatral Ponte dos Ventos, dirigido por Iben Nagel, atriz do Odin teatret.

 É DIretor de Produção do FilteBahia.;

RAFAEL MAGALHÃES

-

Luis Alonso-Aude. Artista Mestrando em Artes Cênicas pelo PPGAC (Ufba). Diretor artístico do coletivo Oco teatro Laboratório e do FilteBahia. Membro permanente do grupo internacional de pesquisa teatral Bridge of Winds. Coordenador do Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste (Nortea). Tradutor e organizador da Coleção Dramaturgia e Teoria Teatral Latino-Americana. Editor da Revista especializada em artes cênicas Boca de Cena.

LUIS ALONSO-AUDE

FESTIVAL INTERNACIONAL LATINO AMERICANO DE TEATRO DA BAHIA-FILTEBAHIA

AUDE PRODUÇÕES© 2020